Entenda a diferença entre Retrô e Vintage!

17:11 Alvorada Games 0 Comments

Olá, Boa noite tudo bom com vocês? Hoje quero falar sobre a diferença entre Retrô e Vintage. Bom a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar sobre essas duas palavras e claro que ao ouvir associamos a coisas antigas e velhas pelo menos eu pensava assim, então vamos láh...

Não podemos nos esquecer que tanto o estilo Retrô como o Vintage andam de mãos dadas nesse universo da arquitetura, moda e design. Então compreendendo isso iremos nos aprofundar mais um pouco para conhecer muito mais, se você quer saber mais sobre esses estilos é só continuar me acompanho nesse post.

Vintage é uma palavra que vem do Ingles e seu significado real quer dizer " safra de vinho ", por isso podemos observar que a ideia do vintage é justamente essa, por exemplo, ao repararmos os moveis antigos nos deparamos da seguinte forma quando mais velha a " safra " melhor a qualidade, então o significado do nome aqui para nos já quer dizer tudo, que até então eu nao sabia o que significava mais ao saber que esse nome se refere a safra de vinho e o vinho quanto mais velho melhor começo a entender de uma maneira bem melhor o que o vintage tem para nos mostrar. O vintage era um estilo adotado pela as pessoas desde a decada de 20 á 60, a decoração de todas as casas naquela época era dessa forma toda vintage com moveis bastante coloridos cheios de vidas e que enriquecia o lar deixando o ambiente bastante alegre, afinal quem nao se alegra ao ver aquele amarelo vintage? 
 Acho que deu pra entender até aqui néah gente? qualquer duvida é so deixar nos comentários.

Já a decoração Retrô é originada das decadas  70 e 80, esse estilo é como se fosse uma lembrança das decadas anteriores quando o Vintage dominava, assim o Retrô surgio de uma maneira mais sofisticada, sendo assim as peças Retrô são mais caras que as da atualidade sendo muito mais acessiveis que as peças vintage por serem produzidos pelo o mercado (industria) atual.


Algumas pessoas confundem esses dois estilos , mais o vintage é algo mais sóbrio o retro ao mesmo tempo que lúdico, podemos dizer que o retro é um novo aspecto do que nos chamávamos de vintage.

 Algumas dicas são :

Na decoração das casas atuais é muito importante ter alguma peça vintage em casa, dessa forma minha dica é procure decorar pelo menos algum espaço da sua casa sempre mesclando peças vintage com peças da atualidade contemporânea, pois fica perfeito o ambiente e super alegre.

Eu como não sou boba aproveitei minhas ferias para passear um pouco e encontrei uma loja onde tem tudo que qualquer mulher que gosta de decorar sua casa iria amar encontrar, como estou pensando em produzir o meu cantinho para fotos e para produzir textos aqui para o blog, eu pensei num cantinho bem retrô com as cores do vintage, então vou deixar a foto aqui para vocês conferirem e deixem nos comentários se vocês gostaram e se tiverem interesse posso passar o nome da loja em que comprei esses objetos então é isso ai, espero que gostem, se você já tem o seu cantinho vintage manda aqui para mim e vamos compartilhar esses momentos. bjs e até mais...

0 comentários: