Dicas de Saúde (Oque precisei trocar na minha alimentação)

18:43 Alvorada Games 0 Comments

Boa noite gente, tudo bom com vocês? Espero que sim :) Hoje quero deixar aqui algumas dicas de Saúde e também quero falar sobre alguns ingredientes que foram substituídos da minha cozinha por outros que são bem melhores para nossa saúde.

Porque falar de Saúde num blog sobre beleza?

Exatamente pelo fato do blog falar sobre beleza que tenho que falar sobre saúde, não existe beleza se sua saúde não for bem, é muito importante cuidar da saúde e existem alguns alimentos que comemos ou ingredientes que usamos que podem ser trocados vou fazer uma pequena lista apenas com os ingredientes que mudei na minha cozinha, e além do mais isso me ajudou bastante nas minhas dietas e percebi que perdi calorias da maneira correta e sem deixar de comer.

1 - Sal   (normal)                                 1 Sal Marinho

2 - Açúcar  ( normal )                          2  Açúcar Mascavo

3 - óleo ( Canola ) (Girassol )               3 Óleo de Coco

4 - Vinagre                                           4 Limão

5 - Trigo                                               5 Farinha de Mandioca

6 - Margarina                                       6 Manteiga
                                 
7 - Pão                                                  7 Tapioca



Sal refinado ( sal comum ) versus  Sal Marinho

Sal refinado , Resumo do efeito do sal refinado para a saúde.

Hipertensão arterial
Edemas
Eclampsia e pré-eclampsia
Arteriosclerose cerebral
Aterosclerose
Cálculos renais
Cálculos vesicais
Cálculos biliares
Hipoplasia da tireoide
Nódulos da tireoide
Disfunções das paratireoides

Leiamais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-os-perigos-do-sal-refinado-e-as-vantagens-do-sal-marinho#ixzz3THeJgDl6




Sal Marinho 

Existem inúmeros benefícios que o sal marinho traz para a saúde, ele regula a pressão arterial, Você não encontra dele em todos os mercados , geralmente você vai encontrar nas farmácias homeopáticas 1kl dele esta custando em media uns R$ 30,00 , o preço nem se compara ao do sal refinado mais com isso nos podemos ver a diferença entre os dois, o sal refinado custa centavos pelo menos aqui onde eu moro. Bom vou deixar aqui a baixo  o Link do Médico Lair Ribeiro, ele explica melhor sobre esse assunto.


Açúcar refinado   Versus     Açúcar Mascavo


EFEITOS DECORRENTES DA INGESTÃO DIÁRIA DE AÇÚCAR BRANCO :

·   Perda lenta e constante de magnésio: infecções, câncer.

·   Perda lenta e constante de cálcio: cáries, osteoporose.

·   Precipitação e retenção de sais de cálcio: arteriosclerose.

·   Perda lenta e constante de vitaminas do complexo B, zinco e cromo: baixa imunidade, câncer de próstata  e diabetes.
·   Formação de placas bacterianas no sulco gengival: doença periodontal.

·   Acidificação constante do sangue: o organismo rouba cálcio dos ossos para neutralizar essa acidificação; desequilíbrio imunológico.

·   Perturbação do metabolismo glicídio: hiperglicemia, depressão e diabetes.

·   Perturbação do metabolismo lipídico: obesidade e arteriosclerose.

Açúcar Mascavo

Como produzir açúcar mascavo:

O processo de refino e descoloração do açúcar retira a maioria das proteínas, vitaminas e sais minerais do caldo de cana. Segundo o pesquisador Roberto Machado, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), há uma receita caseira para a produção de açúcar mascavo. O primeiro passo é moer a cana, para obter o caldo. Ele deve ser coado por intermédio de um pano, posto numa panela de ferro ou tacho de cobre e levado ao fogo. É preciso mexer sempre, com uma colher de pau, para não grudar no fundo ou empedrar. A partir desta etapa, é preciso ter sensibilidade para sentir o momento em que o caldo começa a ficar consistente e a cristalizar. É hora de pôr em formas e deixar secar. No processo industrial, a secagem é feita a vácuo. No processo artesanal, pode ser feita em forno com fogo baixo ou mesmo ao sol, protegida em pequenas estufas de vidro. Em pouco tempo, fica como rapadura, mas quebradiça. Quebre, depois, com um martelo de madeira e peneire. Armazene em potes de vidro, plástico ou metal.

Fonte: Dr. Marcio Bontempo e Dra. Sandra Regina Nogueira


Bom gente Hoje vou deixar um resumo apenas desses 4 ingredientes ( sal refinado, Sal Marinho, Açúcar refinado, açúcar Mascavo, ) Nos próximos posts darei sequencia falando dos outros ingredientes e alimentos que listei. Vamos refletir apenas com esses se você acha que vale apena ou não trocar. 

Bom espero que tenham gostado de inicio eu nem ia falar aqui no blog, mais depois achei interessante eh uma mudança de vida digamos assim, mais para melhor e que vale apena cada dia. Se você gostou deixe aqui no meus comentários e compartilhe também . beijos até a próxima.

0 comentários: